quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA


A alimentação e a atividade física têm uma ótima parceria, é o que previne o sobrepeso e a obesidade, além de trazer benefícios para saúde mental e emocional. As pessoas fisicamente ativas são profissionalmente mais produtivas, e desenvolvem maior resistência a doenças.
Para ter uma vida saudável, associe sempre uma alimentação equilibrada, com o consumo de água e a prática de atividades físicas regularmente. Assegurando, assim, o aumento da imunidade, o peso ideal e a prevenção de doenças.


Importante saber que a atividade física e a alimentação têm uma função importante para as pessoas na hora de exercitar. É muito importante não iniciar um exercício em jejum, pois a energia que o seu corpo irá utilizar será a que provém dos carboidratos e na ausência desta, este processo natural não ocorrerá obrigando desta forma o corpo a utilizar outra fonte alternativa, as proteínas, por exemplo, o que irá comprometer a função delas.


Deve-se durante o dia realizar no mínimo cinco refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar, todos eles intercalados por pequenos lanches), de preferência em 3 em 3 horas. Procure sempre conciliá-las para que elas possam ocorrer antes e depois do exercício. A ausência do alimento poderá provocar fraqueza e indisposição prejudicando assim o desempenho do indivíduo e suas funções orgânicas. Por isso que a alimentação e a atividade física têm que andar junto, um precisa do outro, não tem como alimentar se bem e não pratica exercícios, vai ficar sedentário e poder ficar no sobrepeso, e não adianta praticar exercícios e não se alimentar bem, então antes de qualquer atividade física, alimente-se, sempre com alimentos saudáveis, para melhor comodidade para cada um.

Por isso Alimente-se Bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário