quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TA CHEGANDO O VERÃO!!!


Ta chegando o verão e todos pensam que porque é verão e estão de férias vão conseguir colocar em forma tudo aquilo que deixaram para traz durante um ano exaustivo de trabalho. Acham que tudo se resolverá, pois os dias são lindos e o tempo está menos escasso. É lógico que tudo isso é verdade, mas temos que tomar alguns cuidados para não passar as férias tomando analgésicos para dores musculares.

Reunimos aqui algumas dicas importantes para você aproveitar da melhor forma possível este período e chegar ao fim realmente com o corpo e a mente renovados e acima de tudo com muita saúde para você e sua família.

1- Lembre-se que seu corpo tem Limites e que ele pode não estar preparado para esforços além do habitual.

2 - Nesta época de verão é muito importante alimentar-se com comidas leves e ingerir muito líquido.

3 - É de suma importância prestar atenção nas roupas que devem ser bem leves e frescas.

4 - Procure exercitar-se em horários que proporcione uma temperatura mais baixa e evite a exposição por muito tempo ao sol e claro use protetor solar.

5 - As atividades aquáticas nesta época são as mais agradáveis. Proporcionam além do lazer, um bom condicionamento físico e mental.

6 - A caminhada também é uma atividade que proporcionará benefícios para o seu condicionamento e você pode fazer com seus filhos, familiares e amigos.

7 - Porque não uma pedalada pela cidade, praias, campos, parques, etc? Será muito bom, tanto para a saúde como para o seu lazer.

8- É muito importante que antes e depois de sua atividade física você faça um trabalho de alongamento geral em seu corpo. Se não souber como, experimente espreguiçar-se longamente.


É isso aí Pessoal, com essas dicas esperamos que você aproveite o máximo de suas férias com muita alegria e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário